segunda-feira, 16 de maio de 2016

UFC 198 - Resultados e Análise

Fala pessoal que tem Fome de MMA, hoje vou comentar os resultados do UFC que rolou em Curitiba no último sábado. O maior evento de MMA da história do nosso país foi incrível, com lutas muito boas e com algumas zebras. Sem mais delongas, aí vai...

Minotouro x Cummins

Rogério Minotouro, que dos brasileiros era o que tinha a luta mais difícil da noite conseguiu nocautear seu adversário ainda no primeiro round, para o delírio de todos os presentes. Contrariando o que era esperado, Rogério conseguiu evitar as quedas do americano quando necessário e não demorou muito para conectar bons golpes e atordoar o adversário, que mesmo sendo muito resistente não se recuperou e aos 4 minutos e 52 segundos a luta foi interrompida. Eu disse na última postagem que achava que Cummins iria vencer, mas que queria estar errado, ainda bem eu estava, boa Minotouro!

Massaranduba x Medeiros

Massaranduba não tomou conhecimento do adversário, após atordoar seu oponente diversas vezes e seu oponente bravamente resistir ele conseguiu a vitória por meio da decisão dos juízes. Mesmo perdendo,Yancy Medeiros merece todo o respeito de todos nós, é raríssimo ver alguém levar tantos golpes no rosto e no corpo e continuar na luta. Mas ainda assim, deu Brasil nessa também, e agora o participante do primeiro TUF Brasil da história está com seis vitórias seguidas.

Marreta x Marquardt

Outro antigo participante do TUF Brasil que mandou muito bem foi o Thiago Marreta que confirmou seu favoritismo e nocauteou o veterano Nate Marquardt ainda no primeiro round. O muay thai de alto nível do brasileiro fez a diferença e o lutador que há três anos não parecia ter futuro no UFC agora já soma 4 vitórias seguidas.

Shogun x Anderson

O shogun enfrentou o Corey Anderson e numa luta onde mostrou muita garra conseguiu vencer por decisão dividida. Porém na minha opinião o resultado foi errado. Na verdade um dos jurados em exercício no UFC do dia 14 pra mim errou em quase todas as lutas, e nessa para mim ele errou também. Ao meu ver o shogun venceu o primeiro round e perdeu os dois seguintes. O segundo round foi difícil de pontuar mas ao meu ver somente o fato do shogun ter dado um knockdown  nos últimos segundos não anula a vantagem do americano no resto do round. Enfim, de qualquer maneira, foi um ótimo resultado pro shogun que agora emplaca a segunda vitória seguida.

Cyborg x Smith

A Cris cyborg confirmou o favoritismo e como era esperado atropelou a Leslie Smith, vencendo por nocaute em menos de 90 segundos de combate. Essa vitória apenas solidifica o nome da brasileira como a melhor lutadora e MMA de todos os tempos.

Jacaré x Belfort

Na penúltima luta da noite os pesos-médios brasileiros Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort disputaram a vaga de desafiante número 1 ao título. Fazendo exatamente o que prometeu Jacaré colocou Vitor para baixo e utilizou seu jiu jitsu de nível mundial para avançar nas posições e vencer por nocaute técnico ainda no primeiro round. 

Werdum x Miocic

Infelizmente a maior zebra da noite foi na luta principal da noite. Ainda no primeiro round Stipe Miocic nocauteou Fabrício Werdum e se tornou o novo campeão mundial no pesos pesados. A luta antes disso estava transcorrendo dentro do esperado e o brasileiro estava bem, trabalhando seu muay thai e acertando bons golpes. Após conectar um soco ele partiu para cima acreditando que Miocic estava machucado e ao fazer isso se abriu e tomou um contragolpe que o nocauteou instantaneamente. Ainda dentro do cage, Werdum assumiu que cometeu um erro e disse que deseja uma revanche imediata e que irá conquistar seu cinturão novamente.




E assim terminou o maior evento do UFC já realizado no Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário