sábado, 2 de abril de 2016

Quem foi Ryan Gracie?

Fala Galera que tem fome de MMA,
 Ryan Gracie, o "Gracie Bad Boy", foi um dos lutadores mais carismáticos da família.Irmão de Renzo e Ralph Gracie, após o divórcio dos pais se viu morando com seus irmãos, numa casa que estava sempre com a porta aberta e recebia diversos encrenqueiros do bairro. Na sua infância e adolescência Ryan presenciou e filmou várias lutas entre lutadores de jiu jitsu e lutadores da luta livre, sendo ele quem filmou um famoso vídeo de Rickson Gracie enfrentando Hugo Duarte na praia do Pepe.

Com o passar dos anos, o temperamento extremamente explosivo de Ryan foi se tornando um problema, tendo sido preso várias vezes por causa de brigas. Chegou a ficar 18 dias preso acusado de esfaquear um rapaz, sendo absolvido depois. Assim, a transição para o MMA parecia óbvia, e assim foi. No dia 27 de agosto de 2000, o "Gracie Devil" estreou no MMA, vencendo Tokimitsu Ishizawa por nocaute em pouco mais de dois minutos.

Na sua segunda luta, tentou vingar sua família lutando contra Kazushi Sakuraba, o "caçador de Gracies" e acabou sendo derrotado por decisão unânime. Também foi derrotado numa revanche por Ishizawa devido a uma lesão.
 A partir de então, venceu todas as lutas que fez, com apenas uma vitória por decisão, dentre essas lutas, venceu muitos alunos de Yoshida e de Sakuraba,aumentando a rivalidade entre BJJ e Judô, e constantemente pedia para os donos do pride uma revanche com Sakuraba e uma luta com Yoshida, afim de vingar sua família. Teve grandes rivalidades contra Wallid Ismail,porém nunca chegou a lutar contra ele e com Jorge Patino "macaco", tendo os dois depredado uma loja em um de seus conflitos.

Em 14 de dezembro de 2007 foi preso após ter tido uma crise de paranoia e ter fugido pelas ruas de São Paulo. Na fuga roubou um carro e tentou roubar uma moto. Foi detido por motoboys e preso. Foi sedado e segundo o delegado, apresentou tranquilidade. No dia seguinte foi encontrado morto em sua cela. Segundo o laudo do IML, a causa morte foram os remédios ministrados pelo psiquiatra dr. Sabino Ferreira de Farias Neto. O doutor foi indiciado culposo, com base no laudo médico.

Ryan tinha 33 anos e deixou um filho nascido em 2001.


2 comentários: