sábado, 20 de agosto de 2016

UFC 202 - Análise de Diaz x McGregor

Fala Galera que tem Fome de MMA, o UFC 202 acabou a alguns minutos e a internet já está cheia de fãs dando suas opiniões sobre a luta do Nate Diaz e Conor McGregor. Apesar de ter torcido para o Diaz, tentarei fazer uma análise fria do combate.

Antes de tudo, é importante dizer que a luta é pontuada round a round, então, não é porque o Conor derrubou o Diaz nos dois primeiros rounds que ele venceu a luta inteira, quer dizer apenas que ele venceu os dois primeiros rounds.

Round 1

O Conor lutou muito bem no primeiro round, usando bons chutes nas pernas que sempre foram um ponto fraco do Nate. Além disso seus overhands conectaram de forma mais limpa do que na primeira luta, por isso que o Conor conseguiu o knockdown. O diaz até acertou alguns chutes na perna do irlandês mas o primeiro round foi claramente do McGregor. Eu daria 10-9 Conor no primeiro round.

Round 2

O segundo round foi parecido com o primeiro, com o Conor dominando o centro do octógono e acertando golpes limpos no queixo do Diaz. Mais uma vez tenho que falar da importância que fez o Conor ter chutado a perna da frente do Nate, que por colocar muito peso naquela perna teve problemas nesses dois primeiros rounds. Os golpes do irlandês levaram o americano a knockdown duas vezes nesse round, porém o irlandês não tentou definir a luta pois Nate não perdeu os sentidos e entrar na guarda do oponente seria um grande erro. Dei 10-9 para McGregor novamente, até porque no final do round Nate começou a crescer na luta.

Round 3

Foi sem dúvida o melhor round do Nate Diaz. A fadiga começou a abater Conor, que foi colocado com as costas na grade e levou muitos golpes no corpo e na cabeça. Em determinado momento a luta ficou muito perto de ser parada e ao final do round parecia que o fim estava próximo para o irlandês. Eu daria 10-9, ou mesmo um 10-8 para Diaz nesse round.

Round 4

No quarto round McGregor recuperou um pouco mais o fôlego e conseguiu acertar alguns bons golpes em Diaz, porém seu poder de nocaute já não era o mesmo dos primeiros rounds. Diaz conseguiu colocar Conor contra a grade e desferir bons golpes também. Esse foi sem dúvida o round mais equilibrado da luta, onde qualquer pontuação seria válida. Como só vi a luta uma vez e estava muito envolvido emocionalmente, não posso dizer com certeza quem ganhou esse round.

Round 5

O quinto round foi com certeza do Nate Diaz, que conseguiu manter o Conor com as costas na grade por mais tempo, acertou bons golpes curtos e nos últimos 20 segundos conseguiu uma queda e acertou alguns golpes no Ground and Pound. 10-9 Diaz.

Bom, dois juízes deram vitória para o Conor por 48-47 e o outro deu empate por 47-47. A decisão é polêmica, mas não é absurda. É bem provável que haja uma terceira luta para servir como tira teima, o que é ótimo pois a luta de hoje foi sensacional e todos que a assistiram se divertiram bastante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário